1103
  • 05/11/2019

Mais de 20 mil pessoas devem passar pelos cemitérios no fim de semana. Além das missas, programação inclui exposição fotográfica, música, massagem relaxante e abraços “grátis”

 

No fim de semana de 2 de novembro, mais de 20 mil pessoas devem passar pelos cemitérios Flamboyant, Aleias e Acácias, em Campinas-SP, administrados pela Comunidade Santa Rita de Cássia, que mais uma vez se prepara para receber os visitantes e propiciar uma experiência positiva e reconfortante em memória daqueles que já se foram.

Nos cemitérios Flamboyant e Aleias, além das missas, uma programação especial, já tradicional, está sendo preparada com o envolvimento de todos os colaboradores, que nessa data são remanejados das suas funções para oferecer atenção e acolhimento. “Sabemos que é um dia importante para as famílias e pela memória dos falecidos. Então, nosso esforço tem sido o de promover mais uma boa lembrança para aqueles que venham aos cemitérios. O retorno do público confirma o sucesso do nosso propósito e reforça o alcance e a importância das ações que temos realizado nos últimos anos. Finados por aqui costuma ser um belo dia”, diz o gerente administrativo da Comunidade, Antônio Marquini.

Programação 2019:

Música

Dois quartetos de cordas, ao vivo e sonorizados para todo o campo santo dos cemitérios Flamboyant e Aleias, vão garantir música e suavidade para as emoções dos visitantes, que se sentem convidados a sentarem no gramado e alongarem a visita sob a amplidão do céu de muitas nuvens, que tem sido mais um presente no Dia de Finados.

Exposição Fotográfica

Alunos do curso de Fotografia do Senac Campinas, após visita inspiradora aos cemitérios Flamboyants e Aleias, tiveram imagens selecionadas que integrarão a exposição POESIA DO INFINITO, aberta no Dia de Finados e abrigada na entrada do cemitério Flamboyant até o dia 31 de dezembro. A Comunidade Santa Rita de Cássia é a apoiadora da ação, que vai contemplar 11 painéis fotográficos impressos em tecido voil, no tamanho 130 x 90 cm.

Na POESIA DO INFINITO, meu olhar se envolve na essência do novo.

Um renascimento.

Me aconchego no ventre desse infinito em busca de refúgio, em busca de luz…

Não estou sozinho e também não abandonei você.

Estou aqui, na arte do infinito, em novos caminhos que serão traçados em flashs de amor.

Daiana Constantino

 

CAMPANHA DO ABRAÇO

Para homenagear Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres, canonizada no dia 13 de outubro e que tinha o costume de abraçar todas as pessoas, voluntários estarão nos cemitérios integrando a Campanha do Abraço. O abraço cura, conforta e atenua toda dor. Entrega amor e compaixão para quem dá e para quem o recebe.

MASSAGEM RELAXANTE

Massagistas oferecerão a quick massage aos visitantes. Fechar os olhos e meditar enquanto as tensões do corpo são retiradas pelas mãos mágicas de massoterapeutas que trabalham com muito carinho.

 

Missas – 2 de novembro

Capela de Todos os Santos – Cemitério Flamboyant

Horário          Sacerdote

7h                   Pe. Cláudio Wilson Muller

8h30              Pe. Carlos Donizetti da Silva

10h30            Mons. Fernando de Godoy Moreira

14h                 Pe. Vinícius Ricardo de Paula

16h                 Pe. José Antonio Transferetti

 

Capela do Cemitério Acácias

Horário          Sacerdote

7h                   Pe. João Batista Silvestre

8h30              Pe. Célio Firmo

10h30            Pe. Geraldo Corrêa

14h                 Pe. Erisvaldo Pedro da Silva

16h                 Pe. Antônio Isao Yamamoto

 

Fonte: rmcurgente.com.br/programacao-dia-de-finados-cemiterios-flamboyant-aleias-e-acacias