F0070229 Coronavirus Artwork Spl
  • 20/03/2020

Campinas, 20 de março de 2020.

Plano de contingência para prevenção ao coronavírus | COVID-19

Em virtude das indicações do Ministério da Saúde para combater o avanço do novo coronavírus (COVID-19) e preocupados com a saúde e segurança de nossos visitantes e funcionários, implementamos medidas preventivas e de proteção ainda mais rigorosas do que já praticamos nas dependências dos cemitérios Parque Flamboyant, Parque Aleias e Parque das Acácias.

Seguiremos enaltecendo a afetividade nos momentos de despedidas. Porém, nosso compromisso é alertar sobre a necessidade do distanciamento e o adiamento dos abraços que, acreditamos, em breve poderemos promover novamente.

 

Medidas emergenciais adotadas para prevenção e a segurança de todos:

 

Cemitérios fechados para visitação. Abertura apenas para sepultamentos.

Atendimento a distância, pelos nossos contatos abaixo, para todos os nossos serviços, desde tratativas dos funerais, compra de jazigos, produtos e serviços da floricultura, até confecção de placas ou o serviço de limpeza das mesmas.

– Tempo de duração de todos os velórios reduzido para no máximo 3 (três) horas, sendo o período determinado junto ao atendimento ao cliente e considerando os protocolos do Ministério da Saúde e da OMS.

Visitação ao velório apenas para os familiares próximos e que não estejam nos grupos de risco COVID-19 (pessoas com mais de 60 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas e/ou autoimunes, crianças).

– Ocupação e permanência de no máximo cinco pessoas na sala de velório por vez.

Pessoas com sintomas relacionados à gripe, como tosse, febre, ou sob qualquer suspeita de contaminação pelo coronavírus, NÃO poderão comparecer, devendo, por prescrição do Ministério da Saúde manter-se em quarentena, em seu domicílio.

– Recomendação de distanciamento de pelo menos dois metros entre todas as pessoas.

– Urnas fechadas, conforme seja indicado pelo Ministério da Saúde e OMS.

– Disponibilização de álcool em gel 70% para higienização das mãos em todas as dependências dos cemitérios, além do material para higiene nos banheiros.

 

Lembramos e sugerimos a utilização do nosso Velório Online, que permite a participação segura e confortável dos familiares e amigos nos funerais. A senha é disponibilizada às famílias gratuitamente e o acesso é por meio do site www.comunidadesantarita.com.br

 

Ressaltamos que, mesmo neste momento de crise e ações emergenciais indispensáveis, todas essas medidas nos permitem continuar garantindo aos falecidos o cuidado digno, respeitoso e condizente com a excelência dos nossos serviços e apreço pelas famílias todas que cuidamos.

 

Muitas bençãos e saúde para todos nós!

 

Comunidade Religiosa Santa Rita de Cássia